Sua pele mais bonita com a ajuda do LASER fracionado de CO2

Sua pele mais bonita com a ajuda do LASER fracionado de CO2

Hoje em dia é praticamente impossível falar em beleza, estética e rejuvenescimento sem falar em LASER.

O LASER fracionado de CO2 é considerado um dos melhores tratamentos para rejuvenescimento facial não cirúrgico.

É indicado para o rejuvenescimento da face, pescoço e mãos, com melhora da flacidez e das rugas. Além disso, uniformiza a cor da pele, diminui os poros abertos, atenua cicatrizes de acne e trata as estrias. Pode ser realizado em qualquer tipo de pele, clara e morena. É muito indicado também para os homens, que procuram um rejuvenescimento natural, sem mudanças drásticas na expressão facial.

O LASER de CO2 fracionado atua aquecendo a água da pele, causando a destruição da pele envelhecida que será substituída por uma pele nova. O termo fracionado refere-se ao feixe de LASER que, diferentemente do antigo LASER de CO2 convencional, é separado em vários micros feixes de luz, como se fosse uma ducha (chuveiro). Essa luz atinge a pele em colunas bem próximas umas das outras, aquecendo e eliminando as células atingidas. A pele fica cheia de pontos microscópicos e as células antigas serão substituídas por células novas. O aquecimento ativa o colágeno, que se remodela e prolifera.

A aplicação desse LASER pode ser um pouco incômoda, porém bem tolerada pela maioria dos pacientes, visto que anestésicos tópicos poderão ser aplicados antes do procedimento proporcionando um maior conforto.

Logo após a aplicação do LASER a pele se apresenta avermelhada, um pouco quente e inchada. Do terceiro dia em diante, evolui com a formação de crostas finas e descamação leve, tudo sem dor. O tempo de recuperação da pele depende da profundidade do tratamento realizado. Aplicações superficiais do LASER propiciam recuperação completa em torno de 7 dias; as mais profundas, podem demorar 2 semanas para cicatrizar.

Dependendo do tipo de aparelho utilizado no tratamento, da indicação e da potência selecionada pelo médico são necessários de 1 a 4 sessões de tratamento. Os resultados estéticos aparecem logo após a recuperação e a pele continua a melhorar por meses, pois a remodelação do colágeno demora alguns meses para se completar.

O LASER de CO2 fracionado é um procedimento seguro, porém vale lembrar que o seguimento correto das orientações do médico pelo paciente, a seleção adequada dos casos e a experiência do profissional são as melhores maneiras de prevenir complicações.

Portanto se você quer um tratamento sem ter que sofrer muito ou ficar tempo demais afastado de suas atividades, o laser de CO2 foi feito para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *