Dicas para um cabelo saudável

Dicas para um cabelo saudável

O modo como você lava os seus cabelos e os produtos que utiliza podem auxiliar na manutenção de fios com mais brilho e sedosos.

Siga esses simples passos para mantê-los sempre saudáveis:

  1. Lave-os mais frequentemente se os seus cabelos são oleosos.

A frequência deve se basear na quantidade de óleo que seu couro cabeludo produz. Se o seu couro cabeludo é oleoso você deve lavá-lo uma vez ao dia. Se você  tem cabelos com química você pode ter os fios mais ressecados, então é melhor lavá-los com uma frequência menor. Com o envelhecimento seu couro cabeludo produz menos óleo então você não precisa de uma lavagem tão frequente.

  1. Concentre o shampoo no couro cabeludo.

Quando lavar seu cabelo concentre a limpeza principalmente no couro cabeludo ao invés de lavar os fios. Lavando apenas o cabelo você pode criar cabelos rebeldes (“frizz”) e sem brilho.

  1. Use condicionador após o shampoo.

O uso do condicionador pode melhorar significantemente a aparência do cabelo danificado, aumentar a hidratação, melhorando o brilho e oferecendo alguma proteção contra os raios ultravioletas.

  1. Concentre o condicionador nas pontas dos cabelos.

Porque os condicionadores no couro cabeludo podem aumentar a oleosidade e causar dermatite seborreica (caspa). Portanto, eles somente devem ser usados nas pontas dos cabelos.

  1. Escolha um shampoo e condicionador formulados especificamente para seu tipo de cabelo.

Por exemplo, se você usa tintura, use um shampoo designado para cabelos quimicamente tratados. Se o seu cabelo está danificado, considere um shampoo dois em um (com condicionador).

  1. Proteja os fios quando nadar.

Proteja os fios dos efeitos danosos do cloro umidificando e hidratando os cabelos antes de nadar. Use uma touca protetora e um shampoo especificamente formulado para nadadores e condicione sempre após nadar.

 

Se você tem outras dúvidas sobre os cuidados com os cabelos, agende uma consulta com o seu dermatologista. Ele é o medico apto para lhe ajudar.

*texto adaptado da AAD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *