Depilação a laser

Depilação a laser

Se você faz parte do grupo que sofre com os pelos indesejáveis, seja por motivos estéticos ou até mesmo devido a inflamações recorrentes (foliculite e pelos encravados) a depilação a laser pode ser a solução dos seus problemas.

Sim, porque ao final de algumas sessões praticamente 90% destes pelos desaparecerão.

Outra boa notícia é que com as novas tecnologias podemos agora tratar as peles morenas além das claras, não só das mulheres, mas também dos homens.

Como o laser funciona?

Existem vários aparelhos de laser. Um dos mais utilizados e com excelente eficácia é o laser de diodo. Ele funciona produzindo um feixe de luz altamente concentrado, que é absorvido pelo pigmento de melanina localizado na raiz do pelo, destruindo-o ou retardando sua capacidade de crescimento. Qualquer área do corpo que possua pelos pode ser tratada. Quanto mais escuro e grosso for o pelo, melhor ele irá responder ao laser.

Qual o número mínimo de sessões?

Isto também varia conforme o tipo de laser utilizado. O pelo apresenta um ciclo de crescimento e nem todos os pelos estão sempre na mesma fase. Com relação ao laser de diodo, em média são necessárias de 4 a 6 sessões.

Quais os cuidados antes e depois de cada aplicação?

Os cuidados antes de cada sessão é sempre tentar manter os pelos com a raiz, isto é, não usar métodos como depilação com cera e pinças. O ideal é ficar pelo menos 3 semanas sem exposição solar antes de cada aplicação.

Após a sessão do laser a pele poderá ficar vermelha por 1 ou 2 dias e o seu médico poderá indicar o melhor creme para você usar.

Existe algum risco?

O tratamento é seguro, desde que realizado por médico capacitado. Os riscos existentes dependem do tipo de laser e energia utilizada e podem ser desde  um escurecimento da pele até queimaduras.

A depilação é para sempre?

Infelizmente não. Nenhum tipo de laser proporciona depilação definitiva, já que alguns podem voltar a nascer após algum tempo. É necessária, às vezes, uma manutenção anual, para aqueles poucos pelos mais teimosos. Porém a associação da técnica certa com um bom profissional e um aparelho qualificado para o tipo de pele garante depilações duradouras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *